Erasmo Esteves nasceu na Tijuca, bairro da Zona Norte do Rio em junho de 41. Cresceu durante a ascensão do Rock 'n' Roll e da Bossa Nova, aproveitando sua vida suburbana e comendo as marmitas que eram entregues por um gordinho enfezado de nome Sebastião Maia.
O amigo Sebastião tinha uma banda, chamada The Sputniks. No entanto, por conta de vários conflitos causados pelo temperamento um tando difícil de Sebastião Maia, a banda foi desfeita. Seus integrantes remanescentes resolveram então convidar Erasmo Esteves para sua nova banda, The Boys of Rock - que mais tarde mudaria seu nome para The Snakes, por sugestão do entertainer Carlos Imperial.
A banda The Snakes então passou a ser banda de apoio de cantores como Roberto Carlos (que Carlos Imperial tentava emplacar como o Elvis Presley brasileiro), Sebastião Maia (que a essa altura já havia sido "rebatizado" como Tim Maia por Imperial, que tentava emplacá-lo, por sua vez, como o Little Richard brasileiro) e até mesmo Cauby Peixoto (Que nessa época lançava "Rock 'n' roll em Copacabana" e "That's Rock", composta por Carlos Imperial) . Foi nesta época que Erasmo tomou suas primeiras aulas de violão com o amigo Tim Maia.
Neste período, Erasmo Esteves finalmente decidiu trocar seu nome para Erasmo Carlos, em homenagem tanto a Roberto Carlos quanto ao "Padrinho de todos", Carlos Imperial.
Depois de uma rápida passagem pelo Renato e seus Blue Caps, Erasmo Carlos foi convidado a se juntar ao elenco do programa Jovem Guarda, junto com Roberto Carlos, Wanderléia e outros artistas apadrinhados por Imperial que tentavam iniciar a produção nacional de Rock 'n' Roll.
Na Parte II: The Rise and Fall of Jovem Guarda!

Emplacar o Tim como Little Richard?
ResponderExcluir...dooorrrrgas.